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Briefing – 1ª Etapa – Monza Curto – Meganev6 Pcars

Abertura de campeonato, todos os pilotos nervosos buscando uma ótima performance, mas vamos aos pontos importantes:

== Obrigatoriedades ==

Presença no Teamspeaker

Todos os pilotos participantes deverão estar presentes no teampeaker para receber a senha de acesso ao servidor.

Endereço: 158.69.122.54:9023

Uso de Nome e Sobrenome – Steam

Todos os pilotos terão verificados seu nome e sobrenome no TS e na Steam no momento de entrada no lobby e no TS, o piloto que estiver utilizando Nicks, será solicitado a corrigir seu nome na tela da steam e/ou TS e reiniciar o game para o formato correto (conforme indicado em sua careira de piloto).

Após a realização da etapa, o piloto pode retornar seu nick ao seu padrão.

Prevenção de BUGs

Caso seja identificado que há um piloto ocupando 2 slots, a sala será resetada.

Esta é a única condição no momento que poderá possibilitar um re-start da sala.

Tópicos Gerais

1º Tópico: Verificação de nome e Sobrenome e conexão:

Todos os pilotos terão verificados seu nome e sobrenome no TS e na Steam no momento de entrada no lobby e no TS, o piloto que estiver utilizando Nicks, será solicitado a corrigir seu nome na tela da steam e/ou TS e reiniciar o game para o formato correto (conforme indicado em sua careira de piloto).

Após a realização da etapa, o piloto pode retornar seu nick ao seu padrão.

Todos os pilotos terão sua conexão printada ingame durante a seção de treino 1, e nos  minutos finais da seção de qualify. o piloto que estiver com ping superior a 300ms será convidado a se retirar da etapa.

Medidas que ajudam a otimizar a o jogo e reduzir o LAG:
• Conexão direta entre o modem e o PC onde está rodando o jogo via CABO – o uso de WI-FI gera perda de qualidade de dados e consequente aumento de jitter.
• Redução do nível de qualidade de detalhes do jogo (sombras e reflexos)
• Redução do nível de detalhes gerais (carro/pista/mapa) utilizar configurações como médio ou baixo.
• Redução da resolução do jogo.
• Desabilitar os torcedores da arquibancada (parâmetro de inicialização –skipcrowds)
• Predição de Jitter: 1

2º Tópico: Qualify – 20 minutos – Procedimento de termino de qualify:

Em face de um possível bug que ocorre no jogo no momento da largada. onde esta fica com problemas de sincronização e/ou movimentos involutários de carros durante a formação do grid (antes das luzes vermelhas), será adotado o seguinte procedimento de termino que sessão de qualificação:

  • Aos 14 minutos decorridos da seção os pilotos serão notificados via TS
  •  Faltando 1:00 para o 15º minuto do qualify, os pilotos receberão aviso via TS que resta 60 segundos de tempo em pista e via mensagem de CHAT in game “60 SEGUNDOS RESTANTES”.
  • Aos 15 minutos da seção, os pilotos receberão aviso via TS para recolherem seus carros da pista e via mensagem de CHAT in game “RETIRAR PARA O BOX”
  • O PILOTO DEVERÁ SAIR IMEDIATAMENTE DA PISTA PRESSIONANDO O ESC – VOLTAR AOS BOXES O PILOTO QUE LÁ JÁ ESTIVER, DEVERÁ PERMANECER NELE.
  • OS 05:00 finais da seção os pilotos terão a conexão verificada in game e printada. O piloto identificado com ping superior a 300 terá seu nome informado no TS e este deverá se retirar da seção imediatamente.

Os pilotos em abertura de volta, não poderão atrapalhar pilotos em volta rápida.

Em caso de acidente, os pilotos poderão retirar para o BOX pressionando ESC.

3º Tópico: Procedimento de abandono de corrida:

Em face de um possível bug que ocorre no jogo no momento em que o piloto se retira da sessão, o abandono de corrida deverá seguir o seguinte procedimento.
• O piloto deverá ter o carro totalmente parado – pisando no freio – antes de pressionar o botão ESC.
• O piloto deverá escolher a opção – Retirar para os boxes.
• E dentro do box ele poderá fazer sua retirada da corrida (sair).

4º Tópico: Procedimento de termino de corrida e passagem de seções:

Após verificações de comportamento do jogo em varias ocasiões, estaremos adotando o seguinte procedimento.
• O jogo nunca deverá estar minimizado ou em segundo plano. Por tanto todos os pilotos, comentaristas e transmissão estarão com seu jogo em primeiro nível até o término da contagem regressiva entre as seções e no término da corrida.
• Os pilotos não poderão passar ao TS para mudar de sala (alt+tab) durante a tela de bandeirada. A migração para o TS somente poderá ocorrer após o retorno ao lobby.
• Os pilotos vencedores da etapa serão movidos para o canal de transmissão pelo próprio Cavalaria (não se preocupem em ser movidos) – durante a entrevista siga a ordem dos entrevistados – 3º 2º e 1º lugar.
• Em caso de trava da tela final, deverá ser seguido o mesmo procedimento de abandono de corrida (abandonar para o box e em seguida sair da sessão).

5º Tópico: Procedimento de largada:

Todos os pilotos são imediatamente responsáveis pelo carro a frente e ao seu lado, cabe ao piloto que largar em melhor condição, buscar o traçado mais seguro possível não colidindo na traseira do carro adversário e não abalroando o carro ao seu lado.
Lembrando que no momento da largada os carros da tendem a sair de traseira em função do torque aplicado aos pneus. Uma colisão traseira significa acidente na maioria dos casos e como via de regra básica de pilotagem “quem bate atrás é o culpado“
Não é permitido a troca de linha (ataque e defesa) mais de uma vez por carro.
Em caso de descontrole do piloto e o carro rodopiar e/ou sair de pista ou bater no muro, o piloto deverá aguardar o todo o transito passar do permanecendo com o carro imóvel (se dentro da pista) ou em movimento lento (se fora da pista) até que seu retorno seja seguro momento para retornar a pista e não haja risco de colidir nos pilotos que se encontrarem em pista. O retorno deverá ser fora do traçado ideal da pista.
Caso o piloto rodopiar e colidir com o carro em um oponente causando dano e/ou saída da pista, o mesmo será integralmente responsabilizado pelo acidente.. Por tanto cuidado redobrado no momento de aceleração na largada.

6º Tópico: Curva 1, 2 e divididas de pista

Todos os pilotos devem ter cautela ao dividir a primeira curva, o ritmo e frenagem é indicado pelo carro que estiver na primeira posição, os carros em seguida deverão manter distancias de segmento frontal e lateral entre os carros a sua frente e seu lado de forma que as disputas sejam o mais seguras possíveis.

Esta primeira curva não possui área de escape e deverá ser executada com cautela.

Um carro ao lado na parte interna da curva, somente poderá disputar a curva se NO MEIO DO PONTO DE FRENAGEM estiver com no mínimo a sua roda dianteira a frente do parachoque dianteiro do carro ao lado, caso contrario deverá frear seu carro e permitir a passagem do carro com quem está disputando a curva na área externa da curva evitando assim “fechamento de porta” e abalroamento no ponto cego.

O piloto deverá ter controle total do seu carro durante os segmentos de frenagen, tomada de curva e saída de curva, sempre se possível utilizando o HUD com o mapa, monitorando possíveis carros ao seu lado nos pontos cegos.
As ultrapassagens deverão ser feitas em condições de segurança aos pilotos envolvidos. Estude seu adversário antes de atacar….

7º Tópico: Pit Stop

Entrada no pit.
• Deverá ser utilizada a linha indicativa do pitlane na descida da curva, após a chincane.
• Manter Velocidade compatível com o encaminhamento até a entrada dos boxes na área de aplicação de estratégia.
• Não é permitido realizar ultrapassagens no pitlane.

Saída dos boxes
• Deverá ser utilizado toda a extensão da linha do pitlane na saída dos boxes até a entrada na pistao pitlane termina na curva 1 e deverá ser seguido integralmente, a mesma deverá ocorrer de forma segura, sem prejudicar os pilotos que já se encontram em velocidade no mesmo trecho.
• A re-aceleração deverá ocorrer fora do traçado ideal da pista até atingir velocidade compatível com a mesma.

8º Tópico – Acidentes do tipo Punting – (colisão dianteira na traseira do adversário):

O carro que efetuar uma colisão e retirar o adversário da pista deverá devolver a posição (fair-play) caso não seja devolvida a posição, o piloto que sofreu a perda deverá abrir um requerimento de revisão de prova (protesto) As PUNIÇÕES PASSIVEIS SÃO:

  • 1ª e 2ª VEZ – ADICIONADO TEMPO DE DRIVE TRHU NO TEMPO FINAL DO PILOTO QUE COMETEU A COLISÃO.
  • 3ª VEZ (NA MESMA CORRIDA) PILOTO DESCLASSIFICADO.
  • 4ª VEZ EM DIANTE – PILOTO IMPEDIDO DE PARTICIPAR DO QUALIFY NA ETAPA SEGUINTE.

Auto-defesa – Se um piloto cometer um punting e achar que vai ser punido, o próprio poderá fazer um drivre thru por conta própria, isto é uma medida auto-disciplinar e em caso de propesto por algum piloto conta ele, ele já tem sua defesa.

9º Tópico – Cut-track

A punição por Cut-track (redução a 50km/h) deve ser efetuada fora da linha do traçado ideal. Tenham atenção aos limites da pista (linha branca) se passar com 3 rodas fora e pé embaixo (intuito de ganhar tempo) o simulador vai te punir. Se passar com as 3 rodas fora, e frear (perdendo tempo) o simulador não vai te punir.

10º Tópico: Retardatários

  • Todo piloto que estiver se tornando um retardatário deverá ceder passagem ao carro que estiver se aproximando do mesmo. O Retardatário deverá se posicionar ao lado direito da pista ou cedendo o traçado ideal no local que for seguro a tal manobra.
    • Facilitando a ultrapassagem do carro que se aproxima ao avistar o sinal da bandeira azul ou a presença do mesmo em seu espelho/mapa.
    Se um ou mais retardatários estiverem em disputa de posição e tiverem a aproximação do carro mais rápido, a disputa deverá ser interrompida e facilitado a passagem do carro mais rápido, o mais rápido possível de forma a retomar a disputa pela posição entre os retardatários.
    O carro mais rápido somente poderá ultrapassar um retardatário quando este momento for seguro e a abertura for detectada (retardatário a direita e mais lento).

Todos os tópicos importantes serão repassados no TS durante o Briefing.

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