Briefing – 3ª Etapa – SPA Francorchamps | | Bravos Motorsports
Home / Campeonatos / Trophy Megane v6 Pcars / Briefing – 3ª Etapa – SPA Francorchamps

Briefing – 3ª Etapa – SPA Francorchamps

INFORMATIVO

 

Com o avanço da afinidade com o carro e o campeonato, os pilotos estão cada vez mais equilibrados, os incidentes reportados na 2ª etapa foram tratados e os responsáveis notificados.

De forma geral a etapa anterior transcorreu sem grandes dificuldades, e o equilíbrio entre os pilotos estava fenomenal.

Dentre os incidentes o mais grave foi por conta do retardatário, onde, no momento em que o Valter, que vinha liderando a prova ia ultrapassar-lo, ele teve um apagão no seu monitor. Sem controle, acertou-o e o retirou da pista.

Isto nos faz reforçar que o seu hardware faz parte do seu carro, por tanto, certifique-se de que tudo está em ordem, cabos devidamente conectados nas tomadas, plugs e volante em ordem.

O campeonato chega na metade da temporada com a 3ª etapa.

Esta é a 1ª etapa valendo pontuação dobrada, o que significa que esperamos dos pilotos ainda mais responsabilidade em pista.

A pista tem muitos trechos longos e larga, facilitando bastante ultrapassagens e divididas alem de ser uma pista tradicional no AV.

== Obrigatoriedades ==

Presença no Teamspeaker

Todos os pilotos participantes deverão estar presentes no teampeaker para receber a senha de acesso ao servidor.

Endereço: 158.69.122.54:9023

Uso de Nome e Sobrenome – Steam

Todos os pilotos terão verificados seu nome e sobrenome no TS e na Steam no momento de entrada no lobby e no TS, o piloto que estiver utilizando Nicks, será solicitado a corrigir seu nome na tela da steam e/ou TS e reiniciar o game para o formato correto (conforme indicado em sua careira de piloto).

Após a realização da etapa, o piloto pode retornar seu nick ao seu padrão.

Prevenção de BUGs

Caso seja identificado que há um piloto ocupando 2 slots, a sala será resetada.

Esta é a única condição no momento que poderá possibilitar um re-start da sala.

Tópicos Gerais

1º Tópico: Verificação de nome e Sobrenome e conexão:

Todos os pilotos terão verificados seu nome e sobrenome no TS e na Steam no momento de entrada no lobby e no TS, o piloto que estiver utilizando Nicks, será solicitado a corrigir seu nome na tela da steam e/ou TS e reiniciar o game para o formato correto (conforme indicado em sua careira de piloto).

Após a realização da etapa, o piloto pode retornar seu nick ao seu padrão.

Todos os pilotos terão sua conexão printada ingame durante a seção de treino 1, e nos  minutos finais da seção de qualify. o piloto que estiver com ping superior a 300ms será convidado a se retirar da etapa.

Medidas que ajudam a otimizar a o jogo e reduzir o LAG:
• Conexão direta entre o modem e o PC onde está rodando o jogo via CABO – o uso de WI-FI gera perda de qualidade de dados e consequente aumento de jitter.
• Redução do nível de qualidade de detalhes do jogo (sombras e reflexos)
• Redução do nível de detalhes gerais (carro/pista/mapa) utilizar configurações como médio ou baixo.
• Redução da resolução do jogo.
• Desabilitar os torcedores da arquibancada (parâmetro de inicialização –skipcrowds)
• Predição de Jitter: 1

2º Tópico: Qualify – 20 minutos – Procedimento de termino de qualify:

Em face de um possível bug que ocorre no jogo no momento da largada, onde esta fica com problemas de sincronização e/ou movimentos involuntários de carros durante a formação do grid (antes das luzes vermelhas), será adotado o seguinte procedimento de termino que sessão de qualificação:

  • Aos 14 minutos decorridos da seção os pilotos serão notificados via TS
  •  Faltando 1:00 para o 15º minuto do qualify, os pilotos receberão aviso via TS que resta 60 segundos de tempo em pista e via mensagem de CHAT in game “60 SEGUNDOS RESTANTES”.
  • Aos 15 minutos da seção, os pilotos receberão aviso via TS para recolherem seus carros da pista e via mensagem de CHAT in game “RETIRAR PARA O BOX”
  • O PILOTO DEVERÁ SAIR IMEDIATAMENTE DA PISTA PRESSIONANDO O ESC – VOLTAR AOS BOXES O PILOTO QUE LÁ JÁ ESTIVER, DEVERÁ PERMANECER NELE.
  • OS 05:00 finais da seção os pilotos terão a conexão verificada in game e printada. O piloto identificado com ping superior a 300 terá seu nome informado no TS e este deverá se retirar da seção imediatamente.

Os pilotos em abertura de volta, não poderão atrapalhar pilotos em volta rápida.

Em caso de acidente, os pilotos poderão retirar para o BOX pressionando ESC.

3º Tópico: Procedimento de abandono de corrida:

Em face de um possível bug que ocorre no jogo no momento em que o piloto se retira da sessão, o abandono de corrida deverá seguir o seguinte procedimento.
• O piloto deverá ter o carro totalmente parado – pisando no freio – antes de pressionar o botão ESC.
• O piloto deverá escolher a opção – Retirar para os boxes.
• E dentro do box ele poderá fazer sua retirada da corrida (sair).

4º Tópico: Procedimento de termino de corrida e passagem de seções:

Após verificações de comportamento do jogo em varias ocasiões, estaremos adotando o seguinte procedimento.
• O jogo nunca deverá estar minimizado ou em segundo plano. Por tanto todos os pilotos, comentaristas e transmissão estarão com seu jogo em primeiro nível até o término da contagem regressiva entre as seções e no término da corrida.
• Os pilotos não poderão passar ao TS para mudar de sala (alt+tab) durante a tela de bandeirada. A migração para o TS somente poderá ocorrer após o retorno ao lobby.
• Os pilotos vencedores da etapa serão movidos para o canal de transmissão pelo próprio Cavalaria (não se preocupem em ser movidos) – durante a entrevista siga a ordem dos entrevistados – 3º 2º e 1º lugar.
• Em caso de trava da tela final, deverá ser seguido o mesmo procedimento de abandono de corrida (abandonar para o box e em seguida sair da sessão).

5º Tópico: Procedimento de largada:

Esta será uma largada em DECLIVE – por tanto estejam com o pé no freio o tempo todo até o momento correto da largada onde você poderá acelerar (ou soltar o freio/embreagem) – Lembrando que queimar a largada é desclassificação automática pelo simulador.

A pista neste ponto da largada é estreita e com pouca área de escape, CUIDADO EXTREMO!!!!!!!!!!! não se ganha em SPA na Eau Rouge na 1ª Volta – Tenha paciência. São 60 minutos de duração da prova.

Mantenham velocidade compatível com a descida, curva 1  e a subida na Eau Rouge, evitem disputas neste ponto, pois um erro aqui significa muro e na maioria dos casos fim de prova.

Todos os pilotos são imediatamente responsáveis pelo carro a frente e ao seu lado, cabe ao piloto que largar em melhor condição, buscar o traçado mais seguro possível não colidindo na traseira do carro adversário e não abalroando o carro ao seu lado.
Lembrando que no momento da largada os carros da tendem a sair de traseira em função do torque aplicado aos pneus. Uma colisão traseira significa acidente na maioria dos casos e como via de regra básica de pilotagem “quem bate atrás é o culpado“
Não é permitido a troca de linha (ataque e defesa) mais de uma vez por carro.
Em caso de descontrole do piloto e o carro rodopiar e/ou sair de pista ou bater no muro, o piloto deverá aguardar o todo o transito passar do permanecendo com o carro imóvel (se dentro da pista) ou em movimento lento (se fora da pista) até que seu retorno seja seguro momento para retornar a pista e não haja risco de colidir nos pilotos que se encontrarem em pista. O retorno deverá ser fora do traçado ideal da pista.
Caso o piloto rodopiar e colidir com o carro em um oponente causando dano e/ou saída da pista, o mesmo será integralmente responsabilizado pelo acidente.. Por tanto cuidado redobrado no momento de aceleração na largada.

6º Tópico: Curva 3, 4 e divididas de pista

Todos os pilotos devem ter cautela ao dividir as curvas após a Eau Rouge o ritmo e frenagem é indicado pelo carro que estiver na frente, os carros em seguida deverão manter distancias de segmento frontal e lateral entre os carros a sua frente e seu lado de forma que as disputas sejam o mais seguras possíveis.

Este S possui área de escape razoavel, permitindo ao piloto esperar o transito passar para retornar a pista em segurança no caso de uma escapada.

Um carro ao lado na parte interna da curva, somente poderá disputar a curva se NO MEIO DO PONTO DE FRENAGEM estiver com no mínimo a sua roda dianteira a frente do parachoque dianteiro do carro ao lado, caso contrario deverá frear seu carro e permitir a passagem do carro com quem está disputando a curva na área externa da curva evitando assim “fechamento de porta” e abalroamento no ponto cego.

Cuidado com toques laterias e o efeito cola presente no simulador… encostou.. os dois certamente vão sair da pista.

As ultrapassagens no setor misto da pista na area descida do morro deverão ser efetuadas com EXTREMA CAUTELA. Nesta região há guard rails e uma batida neles significa dano no carro.

O piloto deverá ter controle total do seu carro durante os segmentos de frenagen, tomada de curva e saída de curva, sempre se possível utilizando o HUD com o mapa, monitorando possíveis carros ao seu lado nos pontos cegos.
As ultrapassagens deverão ser feitas em condições de segurança aos pilotos envolvidos. Estude seu adversário antes de atacar….

7º Tópico: Pit Stop

Entrada no pit.
• Deverá ser utilizada a linha indicativa do pitlane na descida da curva, após a chincane.
• Manter Velocidade compatível com o encaminhamento até a entrada dos boxes na área de aplicação de estratégia.
• Não é permitido realizar ultrapassagens no pitlane.

Saída dos boxes
• Deverá ser utilizado toda a extensão da linha do pitlane na saída dos boxes até a entrada na pista o pitlane termina na curva 0 e deverá ser seguido integralmente, o retorno a mesma deverá ocorrer de forma segura, sem prejudicar os pilotos que já se encontram em velocidade no mesmo trecho.
• A re-aceleração deverá ocorrer fora do traçado ideal da pista até atingir velocidade compatível com a mesma.

8º Tópico – Acidentes do tipo Punting – (colisão dianteira na traseira do adversário):

O carro que efetuar uma colisão e retirar o adversário da pista deverá devolver a posição (fair-play) caso não seja devolvida a posição, o piloto que sofreu a perda deverá abrir um requerimento de revisão de prova (protesto) As PUNIÇÕES PASSIVEIS SÃO:

  • 1ª e 2ª VEZ – ADICIONADO TEMPO DE DRIVE TRHU NO TEMPO FINAL DO PILOTO QUE COMETEU A COLISÃO.
  • 3ª VEZ (NA MESMA CORRIDA) PILOTO DESCLASSIFICADO.
  • 4ª VEZ EM DIANTE – PILOTO IMPEDIDO DE PARTICIPAR DO QUALIFY NA ETAPA SEGUINTE.

Auto-defesa – Se um piloto cometer um punting e achar que vai ser punido, o próprio poderá fazer um drivre thru por conta própria, isto é uma medida auto-disciplinar e em caso de protesto por algum piloto contra ele, ele já tem sua defesa.

9º Tópico – Cut-track

A punição por Cut-track (redução a 50km/h) deve ser efetuada fora da linha do traçado ideal. Tenham atenção aos limites da pista (linha branca) se passar com 3 rodas fora e pé embaixo (intuito de ganhar tempo) o simulador vai te punir. Se passar com as 3 rodas fora, e frear (perdendo tempo) o simulador não vai te punir.

10º Tópico: Retardatários

FACILITEM A PASSAGEM DO CARRO MAIS RÁPIDO, SEM SE COLOCAR EM RISCO OU O OUTRO CARRO.

Todo piloto que estiver se tornando um retardatário deverá ceder passagem ao carro que estiver se aproximando do mesmo. O Retardatário deverá se posicionar ao lado direito da pista ou cedendo o traçado ideal no local que for seguro a tal manobra.

Esta pista tem uma característica que facilita aos retardatários a abertura do traçado pois é muito larga. Facilitando a ultrapassagem do carro que se aproxima ao avistar o sinal da bandeira azul ou a presença do mesmo em seu espelho/mapa.

Se um ou mais retardatários estiverem em disputa de posição e tiverem a aproximação do carro mais rápido, a disputa deverá ser interrompida e facilitado a passagem do carro mais rápido, o mais rápido possível de forma a retomar a disputa pela posição entre os retardatários.
O carro mais rápido somente poderá ultrapassar um retardatário quando este momento for seguro e a abertura for detectada (retardatário a direita e mais lento).

11º Tópico: Retorno a pista

Caso um piloto saia da pista, TENHA MUITO CUIDADO AO RETORNAR.

O seu retorno a pista somente poderá ocorrer após a certificação que o “transito” já passou e o retorno não provocará nenhum problema aos pilotos na pista.

Cabe aos pilotos que estão em pista, ao observar que um carro está fora dela e retornando, adotar uma postura defensiva para um possível desvio.

Retornos com imprudência, são passiveis de análise pela direção de prova.

 

Todos os tópicos importantes serão repassados no TS durante o Briefing.

whatsapp-image-2016-10-25-at-12-07-22

Comente: