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Briefing 2ª Etapa – Hungaro Ring – Bravos TCC

Depois de uma primeira etapa conturbada, vamos iniciar nosso briefing, informando os eventos ocorridos e as atitudes tomadas pela direção de prova.

acidente-challenge

Informativos:

Incidente na largada: O piloto Vitor Ferreira, foi identificado e responsabilizado pela grave colisão ocorrida nos primeiros metros da etapa.

Como punição, o mesmo está impedido de realizar a qualificação nesta etapa e ainda terá um acréscimo de 150kg de lastro em seu carro.

Foi computado um report de colisão traseira, o Piloto Sandro Teodoro foi identificado e responsabilizado. Como punição teve o acréscimo de um drive-thru (35 segundos) no seu tempo total no final da etapa passada. Com isso ele perdeu o 5º lugar na tabela de classificação.

Obrigatoriedades:

Presença no Teamspeaker

Todos os pilotos participantes deverão estar presentes no teampeaker para receber a senha de acesso ao servidor.

Endereço: 158.69.122.54:9023

 

Uso de Nome e Sobrenome – Steam

Todos os pilotos terão verificados seu nome e sobrenome no TS e no Simulador no momento de entrada no lobby e no TS, o piloto que estiver utilizando Nicks, será solicitado a corrigir seu nome na tela da Opções>Profile  no Simulador. deverá ser preenchido somente o campo “Nick Name” deixando os campos Nome e Sobre Nome em Branco. Abreviações de Grupos ou ligas, deverão preferencialmente ser suprimidas ou deverão estar no final do nome do piloto (Exemplo: .FGR. Claudio, deverá corrigir seu nome para Claudio Souza .FGR. e se necessário reiniciar o game para aplicação do formato correto.

Após a realização da etapa, o piloto pode retornar seu nick ao seu padrão.

 

Aplicativos obrigatórios.

Todos os pilotos deverão possuir em seu simulador o aplicativo pTracker , que está disponibilizado em http://bravosmotorsports.com.br/campeonatos/download-tcc-assetto-corsa/271

 

Acesso ao servidor e Treino Livre.

Todos os pilotos inscritos que compõem a lista dos 24 pilotos efetivos deverão estar logados no TS e no servidor a partir das 20:50.

Os pilotos que não forem correr a etapa deverão informar a desistência através dos canais de comunicação (através de comentário neste post).

Os pilotos do cadastro de reserva (conforme a ordem do cadastro de reserva) que vierem a ocupar uma vaga de desistência poderão acessar o servidor a partir das 21:20.

Será feito lista de presença dos pilotos. Os pilotos que faltarem a 1ª etapas e não justificarem através dos canais de comunicação ou mensagem privada a ADM, estarão eliminados do campeonato e sua vaga será cedida ao piloto no cadastro de reserva.

 

Transmissão da corrida

As corridas serão transmitidas pelo canal Xtreme TV – os pilotos que deixarem a corrida por qualquer motivo e forem assistir ao canal, deverão utilizar o chat de maneira adequada, não levantando de incidentes ocorridos ou denegrir a imagems dos pilotos ou espectadores que estiverem presentes no canal.

Incidentes devem ser reportados apenas a direção de prova. Através de formulário especifico a este fim.

 

Tópicos Gerais:

1º Tópico: Skins

– Todos os pilotos deverão ter instalado o pacote de skins CARSET – V2.0 (atualizado com os novos pilotos).

Link: https://mega.nz/#!bQpTEY6B!-WTxrNi75QijyP-dnXmGfnIfTs06UGcyuZOkRjCB8YI

2° Tópico – Pista

– Todos os pilotos deverão ter instalado a pista: Bravos Hungaroring
Link: https://mega.nz/#!f4kAyAwY!zVmSqB0BhkVuol_LOgrnpUYwch-nmncx7Dp70R3WwTc

 

3º Tópico: Treino livre e Largada Teste

– Durante os treinos livres serão efetuados duas largadas teste a partir das 21:20 com uma volta de corrida.

 

4º Tópico: Qualify – 10 minutos:

O qualify terá inicio as 21:50 com a passagem de sessão pelo ADM do lobby.

Não é permitido ao piloto atrapalhar outro piloto em volta rápida.

É permitido ao piloto utilizar o ESC e retornar aos boxes.

O piloto que abrir uma volta antes do encerramento do tempo do qualify poderá concluir esta volta e após a conclusão da mesma, deverá retornar aos boxes (ESC – retornar ao PIT)

 

5º Tópico: Pré largada

A largada ocorrerá as 22:02 (aproximadamente) após a sessão de qualificação.

–  Após o termino do qualificação os pilotos terão um tempo de 120 segundos (2 minutos) para selecionar seu setup de corrida e abastecer o carro. Caso algum piloto caia do servidor durante a qualificação tem este tempo para acessar o servidor, seu tempo não é perdido (função Re-Join). Após este tempo o acesso não é mais permitido.

 

6º Tópico: Procedimento de largada:

Todos os pilotos são imediatamente responsáveis pelo carro a frente e ao seu lado, cabe ao piloto que largar em melhor condição, buscar o traçado mais seguro possível não colidindo na traseira do carro adversário e não abalroando o carro ao seu lado.

O piloto que queimar a largada (movimentar seu carro antes das luzes vermelhas se apagarem, receberão do próprio simulador a punição de um drive thru, que deverá ser executado em no máximo 2 (duas) voltas, caso esta punição não seja efetuada pelo piloto o mesmo será desclassificado da sessão (Bandeira Preta) e transportado ao pit.
Uma colisão traseira significa acidente na maioria dos casos e como via de regra básica de pilotagem “quem bate atrás é o culpado“
Não é permitido a troca de linha (ataque e defesa) mais de uma vez por carro.
Em caso de descontrole do piloto e o carro rodopiar e/ou sair de pista ou bater no muro, o piloto deverá aguardar o todo o transito passar do permanecendo com o carro imóvel (se dentro da pista) ou em movimento lento (se fora da pista) até que seu retorno seja seguro momento para retornar a pista e não haja risco de colidir nos pilotos que se encontrarem em pista. O retorno deverá ser fora do traçado ideal da pista.
Caso o piloto rodopiar e colidir com o carro em um oponente causando dano e/ou saída da pista, o mesmo será integralmente responsabilizado pelo acidente. Por tanto cuidado redobrado no momento de aceleração na largada.

 

7º Tópico: Curva 1, 2 e divididas de pista

Todos os pilotos devem ter cautela ao dividir a primeira curva, o ritmo e frenagem é indicado pelo carro que estiver na primeira posição, os carros em seguida deverão manter distancias de segmento frontal e lateral entre os carros a sua frente e seu lado de forma que as disputas sejam o mais seguras possíveis.

Esta primeira curva é extremamente fechada e deverá ser executada com cautela.

Um carro ao lado na parte interna da curva, somente poderá disputar a curva se NO MEIO DO PONTO DE FRENAGEM estiver com no mínimo a sua roda dianteira a frente do parachoque dianteiro do carro ao lado, caso contrario deverá frear seu carro e permitir a passagem do carro com quem está disputando a curva na área externa da curva evitando assim “fechamento de porta” e abalroamento no ponto cego.

O piloto deverá ter controle total do seu carro durante os segmentos de frenagen, tomada de curva e saída de curva, sempre se possível utilizando o HELICORSA com o mapa, monitorando possíveis carros ao seu lado nos pontos cegos.
As ultrapassagens deverão ser feitas em condições de segurança aos pilotos envolvidos. Estude seu adversário antes de atacar….

 

8º Tópico: Retorno a pista

Caso um piloto saia da pista, este irá para as poucas áreas de escape e seu carro ficará muito lento.

Em caso de perda de controle na curva 4, há uma forte tendencia do carro sair de traseira e bater no guard rail ficando geralmente metade do carro atravessado na pista.

TODOS OS PILOTOS DEVEM TER ATENÇÃO QUADRIPLICADA A ENÉSIMA POTÊNCIA, POIS ESTE É O PRIMEIRO LOCAL MAIS PERIGOSO DESTE CIRCUITO

O seu retorno a pista somente poderá ocorrer após a certificação que o “transito” já passou e o retorno não provocará nenhum problema aos pilotos na pista.

Cabe aos pilotos que estão em pista, ao observar que um carro está fora dela e retornando, adotar uma postura defensiva para um possível desvio.

Retornos com imprudência, são passiveis de análise pela direção de prova.

 

9º Tópico – Acidentes do tipo Punting – (colisão dianteira na traseira do adversário):

O carro que efetuar uma colisão e retirar o adversário da pista deverá devolver a posição (fair-play) caso não seja devolvida a posição, o piloto que sofreu a perda deverá abrir um requerimento de revisão de prova (protesto) As PUNIÇÕES PASSIVEIS SÃO:

  • 1ª VEZ – ADICIONADO TEMPO DE DRIVE TRHU NO TEMPO FINAL DO PILOTO QUE COMETEU A COLISÃO.
  • 2ª VEZ – ADICIONADO LASTRO DE 100KG NA ETAPA SEGUINTE
  • 3ª VEZ (NA MESMA CORRIDA) PILOTO DESCLASSIFICADO.

Em caso de reincidência – Será mantido o lastro para a próxima etapa.

Auto-defesa – Se um piloto cometer um punting e achar que vai ser punido, o próprio poderá fazer um drivre thru por conta própria, isto é uma medida auto-disciplinar e em caso de protesto por algum piloto contra ele, ele já tem sua defesa.

 

10º Tópico – Cut-track

A punição por Cut-track (redução a 35km/h) deve ser efetuada fora da linha do traçado ideal. Tenham atenção aos limites da pista (linha branca) se passar com 3 rodas fora e pé embaixo (intuito de ganhar tempo) o simulador vai te punir. Se passar com as 3 rodas fora, e frear (perdendo tempo) o simulador não vai te punir.

O não cumprimento (dentro do tempo de 8 segudos e na mesma volta) da punição resulta em DESQUALIFICAÇÃO AUTOMÁTICA PELO SERVIDOR – BLACK FLAG

 

11º Tópico: Pit Stop

Entrada no pit.
• Deverá ser utilizado a linha indicativa do pitlane na descida da curva 0.
• Manter Velocidade compatível com o encaminhamento até a entrada dos boxes na área de aplicação de estratégia.
• Não é permitido realizar ultrapassagens no pitlane.

Saída dos boxes
• Deverá ser utilizado toda a extensão da linha do pitlane na saída dos boxes até sua entrada na pista, mesmo que não tenha carro na pista no momento da sua saída. O piloto que não respeitar o pitlane  sofrerá uma punição de -20 pontos na tabela. O Retorno a pista após o pit stop deverá ocorrer de forma segura, sem prejudicar os pilotos que já se encontram em velocidade no mesmo trecho.
• A re-aceleração deverá ocorrer fora do traçado ideal da pista até atingir velocidade compatível com a mesma.

 

12º Tópico: Retardatários

  • Todo piloto que estiver se tornando um retardatário deverá ceder passagem ao carro rápido que estiver se aproximando do mesmo. O Retardatário deverá se posicionar ao lado direito da pista ou cedendo o traçado ideal no local que for seguro a tal manobra.
    • Facilitando a ultrapassagem do carro que se aproxima ao avistar o sinal da bandeira azul ou a presença do mesmo em seu espelho/mapa.
    Se um ou mais retardatários estiverem em disputa de posição e tiverem a aproximação do carro mais rápido, a disputa deverá ser interrompida e facilitado a passagem do carro mais rápido, o mais rápido possível de forma a retomar a disputa pela posição entre os retardatários.
    O carro mais rápido somente poderá ultrapassar um retardatário quando este momento for seguro e a abertura for detectada (retardatário a direita e mais lento).

 

Todos os tópicos importantes serão repassados no TS durante o Briefing.

 

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