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Briefing – 3ª Etapa – Algarve

Informativo.

Atualização do som dos carros.

Em função da liberação do update 1.9.2 do assetto corsa pela kunos no meio desta semana, os mods utilizados no nosso campeonato apresentaram falha no som dos pneus.

Como solução momentânea, foi atualizado o pacote de sons dos carros individualmente para o som do Alfa Romeu – por ser de configuração similar ao utilizado nos carros. Entretanto, foi observado que o som do motor do novo pacote varia ao longo da aceleração, ficando baixo em alguns momentos.

Foi apresentado pelo piloto Victor Marques, a solução do áudio fix 1.3.6 do race department.

Esta solução se aplica ao áudio original dos nossos carros, porem como efeito colateral, todos os carros novos do seu assetto corsa VÃO FICAR SEM SOM.

PARA UTILIZAR O SOM ORIGINAL DOS CARROS TCC:

Baixar o conteúdo.

Carros=Original

https://mega.nz/#!aYQXTIqQ!f-Qs7XaGFQ2THq3Pzz0gGCY8vTQTrXQ9VzwUkpW93CA

Som=Original

https://mega.nz/#!bQQ0RRqI!WG3KJ6XjRx7ACyD2yrM0TokGjZhIGiU48OiyneWnlAk

Instalar os dois conteúdos na pasta assettocorsa (substituindo os arquivos existentes).

PARA RESTAURAR O SOM DO SEU SIMULADOR

Baixar o conteúdo

Som=V1.9.2

https://mega.nz/#!fJ41VJYR!yMH7J0qdm_uXU3BnopEpzX4RIic-QoIj730NtcaR4XQ

Instalar o conteúdo na pasta assettocorsa

 

Recomendamos baixar os sons e colocar em pastas separadas e extrair o som desejado sempre que quiser modificar seu som…

Na próxima semana estaremos buscando uma solução definitiva quanto ao som dos carros. Em função do pouco tempo hábil que tivemos para fazer testes e configurações.

 

Aplicativo Obrigatório – Bravos Pit Lane Penalty.

Em função de falha do simulador no funcionamento do sistema de detecção automática de corte de pista, para as próximas etapas do campeonato, será adotado o uso obrigatório do aplicativo Pit Lane Penalty (PLP).

Este aplicativo ira executar a função de MONITOR de comportamento em pista dos pilotos.

Deve ser baixado na pagina de downloads e instalado no pasta raiz do seu assetto corsa (steamapps\common\assettocorsa). Deverá ser habilitado nas opções do jogo (assim como qualquer app utilizado) e no seu primeiro acesso ao lobby, deverá ser habilitado na aba lateral de aplicativos.

 

O arquivo de detecção já está configurado adequadamente para a etapa de Algarve – seus parâmetros ficam registrados no momento do acesso ao servidor e serão verificados pela administração pós-race.

Caso algum piloto altere os parâmetros de configuração ou não habilite o mesmo no momento de sua entrada no lobby – será desclassificado da etapa.

 

Explicação geral sobre o APP

 Como falado no inicio, este aplicativo é um monitor do comportamento dos pilotos em pista e registra todos os eventos através de mensagens curtas – que aparecem a todos os pilotos via chat e fica registrado no arquivo de LOG do servidor.

Está configurado para efetuar as seguintes tarefas:

  • Detectar o excesso de 3 pneus fora do limite de pista.
  • Somente considerar analise de corte, velocidades superiores a 50km/h
  • Efetuar o comparativo de velocidade entre a saída de pista e o retorno a mesma e determinar se houve ganho ou perda de tempo em função da velocidade através do seu algoritmo de detecção.
  • Mecanismo de proteção contra falsas detecções em caso de acidente.
  • Detectar limite de velocidade dentro do pit-lane .
  • A velocidade no pit-lane não poderá ser superior a 80km/h.
  • A penalidade determinada será o Drive-Thru, onde o piloto deverá cumprir uma passagem pelos boxes – Se o piloto parar no pit para trocar pneu, deverá entrar no box novamente para cumprir a passagem pelo mesmo.
  • Fica determinado aqui que a linha limite de velocidade, é a linha que divide a faixa de desaceleração da pista com a linha da reta do pitlane. A velocidade na reta do pitlane deverá estar em 80km/h – A desaceleração deverá ocorrer ainda na pista antes da faixa de desaceleração.

O controle da velocidade é manual e não há configuração de botão de limitador de velocidade.

O ponto de checagem do aplicativo é aproximadamente 150m antes do semáforo que limita a velocidade do carro automaticamente – Observação – Continue controlando a velocidade mesmo após o semáforo, pois se forem detectados picos de velocidade acima dos 80km (81 ou 82km) – o APP ira emitir a punição por correr dentro do pitlane – e você terá que cumprir esta penalização na volta seguinte.

 

Os alertas e a detecção

 O sistema de alertas e detecção de corte de pista funciona nos 3 momentos da sessão de forma distinta:

  • No treino livre – Se houver uma detecção de corte de pista, o piloto será informado que cortou – Sua volta automaticamente será invalidada pelo sTracker / Servidor.

O piloto não precisa cumprir nenhum drive thru nesta sessão.

 

  • Na Qualificação – Se houver uma detecção de corte de pista, o piloto receberá uma aviso para reduzir sua velocidade a 50km/h – que deverá ser obedecido imediatamente.

Caso um piloto insista em completar a volta com o aviso de redução na tela, o PLP informa ao servidor que a volta foi concluída e o aviso ignorado, com isto o piloto será punido pela analise pós corrida do LOG com o acréscimo de um drive-thru ao seu tempo total final – Se o piloto não completar a prova por qualquer motivo, terá acrescentado no seu carro um lastro de 100kg na próxima etapa.

 

  • Na Corrida – Durante a corrida o APP ira exibir na sua janela a informação: Warnings 0/3 (este é o numero de alertas que você receberá antes de ter que ir cumprir uma penalidade (drive thru) – ou seja, até 3 cortes detectados, nada acontecerá com o piloto, porem no 4º corte, ele terá que ir box cumprir a penalidade – O limite para cumprir esta penalidade é 1 volta (a janela passará a exibir  informação “REMAIN LAPS TO DRIVE THRU PENALTY = 1”.

Caso o piloto não cumpra a penalização o APP irá informar que a ordem foi ignorada – Pilotos que ignorarem a ordem de cumprimento de drive-trhu receberão as seguintes punições:

1x na mesma corrida – Acréscimo de tempo de um drive thru no tempo total final.

2x na mesma corrida – Acréscimo de tempo de dois drive thru no seu tempo total final e acréscimo de 100kg de lastro na próxima etapa

3x ou mais na mesma corrida – desclassificação da etapa (DQ).

 

Após cumprir a penalização, a janela do APP volta a exibir o numero de warnings disponível para o piloto repetindo o processo.

 

Função “Dedo Duro”

 O aplicativo informa via chat, que “piloto tal” sofreu uma penalização ou detectou um corte em “tal volta” e também informa que o “piloto tal” está cumprindo uma penalização passando pelo pit na volta “tal” em tempo real, por tanto todos os pilotos estarão “vendo” quem cometeu algum excesso.

Todas as mensagens ficam gravadas no log do servidor e serão objeto de analise – Pós-Race junto com os reports da etapa.

 

Bandeiras

O APP dispõe de duas bandeiras informativas

(preta / branca) Alerta Detectado – Atenção!

(Preta) Penalização Aplicada (Drive trhu Penalty).

 

O uso do APP tem o objetivo de limitar os excessos dos pilotos e auxiliar a administração na analise dos dados.

 

Bug na Pista – GRAVE

Foi identificado um bug nesta pista:

Linha do pitlane da saída dos boxes na pista (faixa de re-aceleração) é um muro!

Qualquer impacto nesta linha gera danos no carro, bem como perda de controle.

Por medidas de segurança, divididas de pista nesta parte deverão ser no máximo entre 2 carros na parte mais externa da pista possível. A sobreposição para o carro de dentro ter direito a tangencia da curva 1 deverá ser de ½ carro a frente do parachoque do carro adversário.

Para saídas de box, o piloto deve manter a linha interna durante toda a saída e curva 1 e somente após a curva 1, poderá abrir a tangencia retornando ao traçado ideal da pista.

 

Reports e penalizações – Etapa Hungaro Ring

Foram contabilizados 12 casos de reports na etapa, duas solicitações de analises de CUT TRACK e dois casos claros de abuso por uso de cuttrack.

Dos 12 casos reportados, 3 foram julgados procedentes e foram punidos os pilotos:

Luciano Moreira – Acréscimo de tempo de 1 drive thru ao tempo final pelo incidente ocorrido com o piloto Pablo Bauer e perda de 20 pontos por queimar o pit-lane na saída dos boxes após seu pit-stop.

Eric Troyano – Acrescimo de tempo de 1 drive thru pela colisão traseira no carro do Victor Marques.

Caio Vinicius foi absolvido após apresentar a defesa.

 

Todos os demais casos foram julgados como incidentes normais de corrida sem procedimento a ser adotado.

 

Os Pilotos Claudio Sousa e Rafael Vilcek estão sendo ADVERTIDOS pelo abuso nos cuttracks, onde: Claudio transformou a área externa da curva 4 e da curva 11 em parte do seu traçado por 32 voltas (apenas duas voltas suas foram válidas) e o Rafael efetuou ultrapassagem por fora da pista e não devolve a posição ao piloto ultrapassado.

Tais atitudes foram consideradas pela comissão avaliadora como anti-despotivas.

Este é o UNICO alerta, em caso de reincidência destes eventos, os pilotos serão banidos do campeonato.

 

Obrigatoriedades:

Presença no Teamspeaker

Todos os pilotos participantes deverão estar presentes no teampeaker para receber a senha de acesso ao servidor.

Endereço: 158.69.122.54:9023

 

Uso de Nome e Sobrenome – Steam

Todos os pilotos terão verificados seu nome e sobrenome no TS e no Simulador no momento de entrada no lobby e no TS, o piloto que estiver utilizando Nicks, será solicitado a corrigir seu nome na tela da Opções>Profile no Simulador. Deverá ser preenchido somente o campo “Nick Name” deixando os campos Nome e Sobre Nome em Branco. Abreviações de Grupos ou ligas, deverão preferencialmente ser suprimidas ou deverão estar no final do nome do piloto (Exemplo: .FGR. Claudio, deverá corrigir seu nome para Claudio Souza .FGR. e se necessário reiniciar o game para aplicação do formato correto.

Após a realização da etapa, o piloto pode retornar seu nick ao seu padrão.

 

Aplicativos obrigatórios.

Todos os pilotos deverão possuir em seu simulador o aplicativo pTracker e o Bravos Pit Lane Penalty, que está disponibilizado em http://bravosmotorsports.com.br/campeonatos/download-tcc-assetto-corsa/271

 

Acesso ao servidor e Treino Livre.

Todos os pilotos inscritos que compõem a lista dos 24 pilotos efetivos deverão estar logados no TS e no servidor a partir das 20:00.

Os pilotos que não forem correr a etapa deverão informar a desistência através dos canais de comunicação (através de comentário neste post).

Os pilotos do cadastro de reserva poderão acessar o servidor a partir das 20:00.

Os pilotos que faltarem a etapa e não justificarem através dos canais de comunicação ou mensagem privada a ADM, estarão eliminados do campeonato.

 

Transmissão da corrida

As corridas serão transmitidas pelo canal Xtreme TV – os pilotos que deixarem a corrida por qualquer motivo e forem assistir ao canal, deverão utilizar o chat de maneira adequada, não levantando incidentes ocorridos ou denegrir a imagems dos pilotos ou espectadores que estiverem presentes no canal.

Incidentes devem ser reportados apenas a direção de prova. Através de formulário especifico a este fim.

Tópicos Gerais:

Horários:

20:00 – Liberação da senha de acesso ao servidor no TS

21:00 – Largada Teste 1 e Simulação do uso do APP

21:15 – Largada Teste 2 (1 volta)

21:25 – Briefing

21:40 – Qualify

22:00 – Corrida (32 voltas +/-60minutos)

1º Tópico: Skins

– Todos os pilotos deverão ter instalado o pacote de skins CARSET – V2.0+2.1 (atualizado com os novos pilotos).

Link: https://mega.nz/#!bQpTEY6B!-WTxrNi75QijyP-dnXmGfnIfTs06UGcyuZOkRjCB8YI

Link: https://mega.nz/#!aUZnCKoZ!kJDbaHTZxOFFyBYPLDdzZeN1n3cH2XwSGS8GfByEVpk

 

2° Tópico – Pista

– Todos os pilotos deverão ter instalado a pista: Bravos Algarve Internacional
Link: https://mega.nz/#!usMDyBrb!UVX3cznFsR5KXxbDzqQY5daYhm1s95_FmuAzwnCkqxE

 

3º Tópico: Treino livre e Largada Teste

– Durante os treinos livres serão efetuados duas largadas teste a partir das 21:00 com uma volta de corrida.

As 21:25 será efetuado o briefing no TS – Todos os pilotos devem manter o carro no pit durante o briefing – Está previsto para este briefing 15 minutos para explicações gerais do novo APP.

 

4º Tópico: Qualify – 20 minutos:

Atendendo solicitação dos pilotos, foi aumentado o tempo do qualify em 10 minutos, passado de 10 para 20 minutos.

O qualify terá inicio as 21:40 com a passagem de sessão pelo ADM do lobby.

Não é permitido ao piloto atrapalhar outro piloto em volta rápida.

É permitido ao piloto utilizar o ESC e retornar aos boxes.

O piloto que abrir uma volta antes do encerramento do tempo do qualify poderá concluir esta volta e após a conclusão da mesma, deverá retornar aos boxes (ESC – retornar ao PIT)

 

5º Tópico: Pré largada

A largada ocorrerá as 22:02 (aproximadamente) após a sessão de qualificação.

–  Após o termino do qualificação os pilotos terão um tempo de 120 segundos (2 minutos) para selecionar seu setup de corrida e abastecer o carro. Caso algum piloto caia do servidor durante a qualificação tem este tempo para acessar o servidor, seu tempo não é perdido (função Re-Join).

 

6º Tópico: Procedimento de largada:

Todos os pilotos são imediatamente responsáveis pelo carro a frente e ao seu lado, cabe ao piloto que largar em melhor condição, buscar o traçado mais seguro possível não colidindo na traseira do carro adversário e não abalroando o carro ao seu lado.

O piloto que queimar a largada (movimentar seu carro antes das luzes vermelhas se apagarem, receberão do próprio simulador a punição de um drive thru, que deverá ser executado em no máximo 2 (duas) voltas, caso esta punição não seja efetuada pelo piloto o mesmo será desclassificado da sessão (Bandeira Preta) e transportado ao pit.
Uma colisão traseira significa acidente na maioria dos casos e como via de regra básica de pilotagem “quem bate atrás é o culpado“
Não é permitido a troca de linha (ataque e defesa) mais de uma vez por segmento de reta.
Em caso de descontrole do piloto e o carro rodopiar e/ou sair de pista ou bater no muro, o piloto deverá aguardar o todo o transito passar do permanecendo com o carro imóvel (se dentro da pista) ou em movimento lento (se fora da pista) até que seu retorno seja seguro momento para retornar a pista e não haja risco de colidir nos pilotos que se encontrarem em pista. O retorno deverá ser fora do traçado ideal da pista.
Caso o piloto rodopiar e colidir com o carro em um oponente causando dano e/ou saída da pista, o mesmo será integralmente responsabilizado pelo acidente. Por tanto cuidado redobrado no momento de aceleração na largada.

 

Função Rejoin – Está habilitado no servidor a função Rejoin – Mesmo que um piloto caia a conexão ou sofra um acidente do qual destrua o seu carro, ele poderá se reconectar a corrida e continuar, ele será trazido aos boxes onde deverá aguardar 20 segundos antes de ter o controle do seu carro de volta.

 

7º Tópico: Curva 1, 2 e divididas de pista

Todos os pilotos devem ter cautela ao dividir a primeira curva, o ritmo e frenagem é indicado pelo carro que estiver na primeira posição, os carros em seguida deverão manter distancias de segmento frontal e lateral entre os carros a sua frente e seu lado de forma que as disputas sejam o mais seguras possíveis.

Esta primeira curva possui um ponto perigoso que é a linha do pit lane, que em função de um BUG está como um MURO.

Um carro ao lado na parte interna da curva, somente poderá disputar a curva se NO MEIO DO PONTO DE FRENAGEM estiver com no mínimo 1/2 carro a frente do parachoque dianteiro do carro ao lado, caso contrario deverá frear seu carro e permitir a passagem do carro com quem está disputando a curva na área externa da curva evitando assim “fechamento de porta” e abalroamento no ponto cego.

Devem ser evitados contatos laterais e raladas de carro (mesmo sendo normal na categoria de turismo) contatos que acarretarem prejuízo de retirada de pista, serão passiveis de análise pela direção de prova.

O piloto deverá ter controle total do seu carro durante os segmentos de frenagen, tomada de curva e saída de curva, sempre se possível utilizando o HELICORSA com o mapa, monitorando possíveis carros ao seu lado nos pontos cegos.
As ultrapassagens deverão ser feitas em condições de segurança aos pilotos envolvidos. Estude seu adversário antes de atacar….

 

8º Tópico: Retorno a pista

Caso um piloto saia da pista, este irá para as áreas de escape e seu carro ficará muito lento.

Há uma forte tendência do carro, sair de traseira e rodar saindo da pista.

O seu retorno a pista somente poderá ocorrer após a certificação que o “transito” já passou e o retorno não provocará nenhum problema aos pilotos na pista.

Cabe aos pilotos que estão em pista, ao observar que um carro está fora dela e retornando, adotar uma postura defensiva para um possível desvio.

Retornos com imprudência, são passiveis de análise pela direção de prova.

 

9º Tópico – Acidentes do tipo Punting – (colisão dianteira na traseira do adversário):

O carro que efetuar uma colisão e retirar o adversário da pista deverá devolver a posição (fair-play) caso não seja devolvida a posição, o piloto que sofreu a perda deverá abrir um requerimento de revisão de prova (protesto) As PUNIÇÕES PASSIVEIS SÃO:

  • 1ª VEZ – ADICIONADO TEMPO DE DRIVE TRHU NO TEMPO FINAL DO PILOTO QUE COMETEU A COLISÃO.
  • 2ª VEZ – ADICIONADO LASTRO DE 100KG NA ETAPA SEGUINTE
  • 3ª VEZ (NA MESMA CORRIDA) PILOTO DESCLASSIFICADO.

Em caso de reincidência – Será mantido o lastro para a próxima etapa.

Auto-defesa – Se um piloto cometer um punting e achar que vai ser punido, o próprio poderá fazer um drivre thru por conta própria, isto é uma medida auto-disciplinar e em caso de protesto por algum piloto contra ele, ele já tem sua defesa.

 

10º Tópico – Cut-track

A punição por Cut-track Será gerenciada pelo aplicativo Pit Lane Penalty – Durante o qualify, o piloto que efetuar um cut-track será notificado pelo programa (na própria janela+bandeira) que deve reduzir a velocidade a 50km/h – O cumprimento deverá ser imediato.

Durante a corrida o piloto receberá até 3 notificações de corte (caso cometa algum) na quarta notificação, recebera a penalidade de fazer o drive-thru. O piloto tem 1 volta para executar a penalidade. Caso seja ignorada a penalidade, o mesmo receberá as seguintes penalizações:

1x na mesma corrida – Acréscimo de tempo de um drive thru no tempo total final.

2x na mesma corrida – Acréscimo de tempo de dois drive thru no seu tempo total final e acréscimo de 100kg de lastro na próxima etapa

3x ou mais na mesma corrida – desclassificação da etapa (DQ).

 

A contagem é CUMULATIVA do QUALIFY+CORRIDA.

 

11º Tópico: Pit Stop

Entrada no pit.
• Deverá ser utilizado a linha indicativa do pitlane na descida da curva 0 ao sair da faixa de desaceleração o carro já deve estar a 80km/h.

  • O controle da velocidade é manual – O piloto que deverá reduzir a velocidade e manter compatível. Não há botão de configuração para limitador de velocidade.
  • Manter Velocidade abaixo dos 80km/h durante encaminhamento até a entrada dos boxes na área de aplicação de estratégia.
  • A velocidade no pit-lane será monitorada pelo app Pit Lane Penalty – O piloto que andar acima dos 80km/h dentro do pitlane (desde a entrada dos boxes até o semáforo da saída) será punido com um drive thru a ser pago na volta seguinte a entrada.
    • Não é permitido realizar ultrapassagens no pitlane.

Saída dos boxes
• Deverá ser utilizado toda a extensão da linha do pitlane na saída dos boxes até sua entrada na pista, mesmo que não tenha carro na pista no momento da sua saída, manter o traçado contornando a curva 1 e só então retornar ao traçado ideal. O piloto que jogar seu carro no traçado ideal antes da curva 1 sofrerá uma punição de -20 pontos na tabela. O Retorno a pista após o pit stop deverá ocorrer de forma segura, sem prejudicar os pilotos que já se encontram em velocidade no mesmo trecho.
• A re-aceleração deverá ocorrer fora do traçado ideal da pista até atingir velocidade compatível com a mesma.

12º Tópico: Retardatários

  • Todo piloto que estiver se tornando um retardatário deverá ceder passagem ao carro rápido que estiver se aproximando do mesmo. O Retardatário deverá se posicionar ao lado direito da pista ou cedendo o traçado ideal no local que for seguro a tal manobra.
    Facilitando a ultrapassagem do carro que se aproxima ao avistar o sinal da bandeira azul ou a presença do mesmo em seu espelho/mapa.
    Se um ou mais retardatários estiverem em disputa de posição e tiverem a aproximação do carro mais rápido, a disputa deverá ser interrompida e facilitado a passagem do carro mais rápido, o mais rápido possível de forma a retomar a disputa pela posição entre os retardatários.
    O carro mais rápido somente poderá ultrapassar um retardatário quando este momento for seguro e a abertura for detectada (retardatário a direita e mais lento).

 

Todos os tópicos importantes serão repassados no TS durante o Briefing.

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